Início / Agricultura / IPMA: 21 concelhos em risco máximo de incêndio

IPMA: 21 concelhos em risco máximo de incêndio

Vinte e um concelhos dos distritos de Santarém, Castelo Branco, Coimbra, Viseu, Aveiro, Porto e Guarda apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O instituto colocou em risco ‘máximo’ de incêndio os concelhos de Mação (Santarém), Oleiros e Vila de Rei (Castelo Branco), Pampilhosa da Serra, Arganil, Góis (Coimbra), Sabugal, Guarda, Gouveia, Celorico da Beira, Trancoso, Fornos de Algodres, Aguiar da Beira (Guarda), Sernancelhe, Castro Daire, Vila Nova de Paiva, São Pedro do Sul e Tarouca (Viseu), Arouca e Castelo de Paiva (Aveiro) e Valongo (Porto).

Em risco ‘Muito Elevado’ e ‘Elevado’ de incêndio estão vários concelhos de todos os distritos (18) de Portugal continental.

Há dois dias, no dia 25 de Julho, militares do Posto Territorial de Alpiarça da Guarda Nacional Republicana (GNR) detiveram um homem de 69 anos, por suspeita de ser o autor de um incêndio que deflagrava numa zona de mato, em Casalinho-Alpiarça.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.