Uma nova investigação do Penn State Hershey Cancer Institute revela ser possível que o resveratrol, um polifenol que pode ser encontrado principalmente nas sementes de uvas, na película das uvas pretas e no vinho tinto, ajude a exterminar as células mãe do cancro do cólon. Outra das possibilidades passa por produzir medicamentos com aquela substância para prevenir aquele tipo de cancro, afirma o cientista Jairam K.P. Vanamala.
“A combinação do resveratrol com extracto de sementes de uva é muito eficaz para matar as células do cancro do cólon”, acrescenta o investigador daquele instituto norte-americano.
Os investigadores sugerem que esta descoberta pode abrir o caminho aos ensaios clínicos com aqueles compostos sobre o cancro do cólon em humanos. Este é o segundo cancro mais comum nas mulheres e o terceiro nos homens.
Pílula preventiva
Se os resultados do estudo tiverem êxito, os compostos produzidos através das uvas poderiam ser empregues na criação de uma pílula preventiva do cancro do cólon e para reduzir a possibilidade de nova ocorrência desta doença em doentes que já tenham vencido o cancro, avança o portal outlookindia.com.
Agricultura e Mar Actual