Início / Agricultura / Intermarché desafia produtores nacionais a apostarem na internacionalização

Intermarché desafia produtores nacionais a apostarem na internacionalização

O Intermarché, depois de uma experiência positiva com a exportação de produtos secos, pretende agora levar a cabo uma iniciativa semelhante com produtos frescos, de modo a marcarem também presença na sua cadeia de lojas internacionais, informa em comunicado o Grupo Os Mosqueteiros.

Com este objectivo, o Intermarché reuniu dezenas de produtores nacionais do sector agro-alimentar no Centro de Exposições de Santarém (CNEMA), desafiando-os a apostarem na internacionalização, aproveitando a cadeia de lojas da insígnia, que conta actualmente com mais de 3.500 pontos de venda em países como França, Bélgica e Polónia.

Neste evento, os produtores convidados tiveram oportunidade de expor os seus produtos e de participar num debate subordinado ao tema “Desafios da Exportação”, iniciativa que contou com o contributo do Intermarché e de vários interlocutores do sector, nomeadamente a APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), a Portugal Foods e o Portugal Fresh.

No presente, o Intermarché exporta já de Portugal produtos no valor de cerca de três milhões de euros, através da distribuição de marcas como Sumol, Compal, Delta, Milaneza e Gallo, entre outras, que estão disponíveis em 300 pontos de venda em França.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.