O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho” vai levar a cabo no próximo dia 13 de Setembro, a partir das 9h00, mais um dos seus já tradicionais Dias de Campo, na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche. Um dia que será também marcado pelo lançamento de um programa de estágios e uma parceria estratégica na área dos cereais.
Os Dias de Campo do InovMilho constituem uma referência no panorama agrícola nacional, revelando-se uma iniciativa fundamental para a criação de sinergias entre o meio científico-académico, o sector produtivo nacional e as indústrias de apoio.
Durante a visita aos ensaios de campo, as empresas e a comunidade científica e académica darão a conhecer técnicas e tecnologias inovadoras que potenciam a produtividade e a sustentabilidade da cultura do milho em Portugal.
A inscrição no Dia de Campo é gratuita, mas obrigatória e deve ser feita até dia 6 de Setembro. Pode preencher aqui a ficha.
Parceria estratégica nos cereais
“Estando ciente que a aproximação entre a academia, a investigação e os agricultores nacionais deve constituir uma das prioridades da nossa agricultura, durante esta jornada vão ser assinados dois protocolos muito relevantes”, referem os responsáveis pelo Centro Nacional de Competências.
Um primeiro entre o InovMilho e quinze instituições de Ensino e Investigação com vista à implementação de um programa de estágios na Estação Experimental António Teixeira, e um segundo a ser subscrito entre a Universidade Nova de Lisboa, a Anpoc — Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais, a Anpromis — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo e a AOP – Associação de Orizicultores de Portugal, que visa o estabelecimento de uma parceria estratégica na área dos cereais.
Agricultura e Mar