A empresa Marloconsult candidatou-se e foi aceite no projeto de incubação empresarial Invest Arruda, para o desenvolvimento do projecto Laboratório Colaborativo (CoLab) DGT Ports, informa a autarquia de Arruda dos Vinhos.
A Marloconsult, com sector de actividade em sistemas digitais, engenharia e transição energética e economia do mar, em parceria com instituições do sistema cientifico e tecnológico nacional, pretende desenvolver em Arruda dos Vinhos um Laboratório Colaborativo dedicado à transição digital e verde no sector marítimo e transportes.
É objectivo do projecto, para além de captar financiamentos para inovação e desenvolvimento, desenvolver um portfólio de produtos inovadores, iniciar uma estratégia de exploração e comercialização e estabelecer um polo de inovação reconhecido no sector marítimo e transportes, acrescenta a autarquia.
Investimento pode chegar aos 3,5 M€
Este projecto já apresentou uma candidatura à Fundação para a Ciência e Tecnologia e estão em curso outras iniciativas para financiamento. Segundo a candidatura o montante do investimento pode chegar aos 3,5 milhões de euros e criar 10 postos de trabalho.
Com mais este projecto incubado, “continua a aposta do Município na dinamização de um cluster de inovação e tecnologia que, para além do ensino superior já em vigor”, e do “Arruda Tem Valor” já lançado, “terá novo impulso com o projecto ArrudaLab cujo regulamento irá em breve ser apresentado para deliberação nos órgãos municipais competentes”, salienta o município.
Agricultura e Mar Actual