Início / Agenda / Setúbal ganha organização do II Concurso Cidades do Vinho

Setúbal ganha organização do II Concurso Cidades do Vinho

A cidade de Setúbal venceu a candidatura à organização do II Concurso Cidades do Vinho, de âmbito nacional, que se realiza entre 6 e 9 de Maio, com a participação de um júri de 35 especialistas, para eleição dos melhores vinhos do País.

O Concurso Cidades do Vinho é uma organização conjunta da Associação de Municípios Portugueses do Vinho e da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal, contando com o alto patrocínio da Presidência da República e o apoio institucional do Ministério da Agricultura.

“O município de Setúbal foi o escolhido para organizar este acontecimento único de promoção dos vinhos associados ao seu próprio território, que junta municípios e vitivinicultores nessa estratégia, numa edição que incluía ainda candidaturas de Borba, Pinhel e Peso da Régua”, refere fonte institucional da autarquia.

Setúbal, que sucede a Lagoa, promove durante quatro dias, entre 6 e 9 de Maio, um evento em que estão a concurso os vinhos da maioria dos produtores nacionais de cerca de cem concelhos, a que importantes personalidades do sector se associam e integram o júri e as comissões científica e de honra.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.