Início / Agricultura / Impactwave lança No Mercado, uma plataforma para o pequeno comércio. Sem custos em tempo de Covid-19

Impactwave lança No Mercado, uma plataforma para o pequeno comércio. Sem custos em tempo de Covid-19

No Mercado. É a mais recente plataforma da Impactwave, tecnológica de Óbidos. Uma banca virtual para o pequeno comércio e um ponto de encontro online e directo entre vendedores e compradores. Esta ferramenta arrancou hoje, 20 de Janeiro, com 2 beta testers: Quinta do Pizão, a fornecer frutos frescos, do Cadaval, e a Cantina do Parque, com refeições em serviço de take-away, de Óbidos.

“Numa altura de grandes restrições, a Impactwave quer oferecer ao pequeno comércio uma plataforma de venda online, sem qualquer custo associado”, diz Ricardo Cardoso, CEO da tecnológica.

“Muitas empresas portuguesas estão a passar por grandes dificuldades, mas no que depender da Impactwave, todas terão pelo menos acesso a uma plataforma para vender os seus produtos online”, garante aquele responsável.

E acrescenta acreditar “que será uma mais-valia para que todos os pequenos negócios possam chegar a mais pessoas e para que todos os consumidores possam comprar os seus produtos, com total segurança e comodidade”.

Para o pequeno negócio

Ideal para produtores agrícolas, talhos, peixarias, padarias, lojas de artesanato ou outro tipo de comércio de rua, No Mercado existem “bancas” disponíveis para todos, sem qualquer custo nesta fase.

A solução No Mercado é muito simples e intuitiva: ao vendedor, basta preencher o formulário de adesão e escolher um nome e link para a sua loja. Depois é só começar a inserir os seus produtos na plataforma online e criar a sua banca (através do computador ou de um smartphone), garante a empresa de Óbidos.

Ricardo Cardoso, CEO da Impactwave

O projecto arranca com dois vendedores mas tudo indica que nas próximas semanas serão muito mais. “Não temos previsão de números, mas temos uma elevada espectativa que nos próximos dias possam vir a ser algumas dezenas”.

Ao comprador, basta aceder a loja.nomercado.pt para ver as lojas que já vendem No Mercado. Depois de seleccionar a loja, pode escolher os produtos que pretende. O vendedor recebe a encomenda no seu email e prepara a entrega.

Para começar é apenas necessário preencher o formulário disponível no site da plataforma, aqui.

4 perguntas:

A inscrição e a mensalidade de 10 euros em período de Covid-19 é gratuita. Até quando esta mensalidade será gratuita?

O mínimo de tempo que prevemos que seja gratuita é de 3 meses, embora possa ir aos 6 meses ou até ao final do ano. Tudo vai depender da evolução dos negócios das empresas que adiram e se têm ou não tracção.

Para a concretização desta plataforma qual o vosso investimento?

A plataforma foi completamente desenvolvida com recursos internos, apenas com nosso know-how e com alocação de tempo dos nossos recursos humanos.

Quando esperam a rentabilização do projecto?

Este é o nosso pequenos contributo para a sociedade e não esperamos que o retorno seja directo, mas sim que venha com a compra de outros serviços adicionais ou paralelos. Estamos convictos que no inicio do próximo ano, através deste projecto, possamos gerar negócio.

Tiveram ou têm apoios comunitários ou estatais?

A Impactwave tem projectos financiados, mas este não é um deles. É um desenvolvimento próprio, unicamente com recursos internos.

Impactwave

A Impactwave, empresa sedeada no Parque Tecnológico de Óbidos, presta serviços de consultoria digital. Desenvolve soluções flexíveis e personalizadas para Internet e dispositivos móveis, que se adaptam às necessidades dos clientes. “Muitas empresas portuguesas estão a passar por grandes dificuldades, mas no que depender
da Impactwave, todas terão pelo menos acesso a uma plataforma para vender os seus produtos online”, garante a empresa.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Lidl apoia três projectos inovadores para a protecção dos oceanos com 30 mil euros

Partilhar              Os projectos Life SeaBIL, Ocean4Fuel e Mesmerising, focados na protecção dos oceanos e dos ecossistemas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.