As candidaturas ao programa Womb – Cross-Created Ventures estão abertas até 15 de Outubro. O objectivo é promover inovação que interligue os sectores da agricultura, mar, saúde e turismo. Trata-se de uma iniciativa da Inovisa – Inovação no Sector Agrícola, Alimentar e Florestal em conjunto com outras quatro entidades da região de Lisboa, a Bluebio Alliance, a DNA Cascais, a Healthcare City e a Tec Labs.
“Este programa tem como objectivo promover a inovação cross-sectorial entre quatro sectores prioritários para a economia nacional e internacional: agro-alimentar, mar, saúde e nutrição e turismo e gastronomia”, refere fonte da Inovisa. Os candidatos a este programa terão que inscrever-se com uma solução que irá resolver um dos desafios proposto pela Womb (aqui).
A organização da iniciativa pretende que os candidatos sejam capazes de criar uma solução para os desafios propostos pelos promotores da iniciativa e que incluem questões como melhoramento de plantas, utilização de robótica na agricultura, emergência de novas tecnologias na aquacultura e prevenção de doenças.
Apoios
Os candidatos escolhidos vão ter a oportunidade de trabalhar com uma equipa multi-disciplinar. Terão ainda acesso a formação, mentores, investidores e um espaço de trabalho e de incubação gratuita.
A equipa mais colaborativa receberá um prémio de 25.000 euros. O projecto vencedor em cada uma das quatro categorias recebe 50 mil euros. Há ainda um “Grande Prémio”, no valor de 5.000 euros, a ser atribuído à “melhor equipa”, a qual terá a possibilidade de num programa da AESE Business School.
Agricultura e Mar Actual