O Grupo Operacional “Desenvolvimento de estratégias integradas para prevenção do cancro resinoso do pinheiro” (+PrevCRP) realiza-se no próximo dia 14 de Julho a terceira e última acção de demonstração, desta vez nos viveiros do Furadouro.
O Grupo Operacional +PrevCRP, liderado pelo Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e de que faz parte também o Centro Pinus — Associação para a Valorização da Floresta de Pinho, conclui assim um conjunto de acções de demonstração em viveiros de todo o País.
O objectivo destas acções é dar a conhecer os resultados obtidos no âmbito da determinação de estratégias de prevenção de Fusarium circinatum: desinfecção de sementes, contentores e água de rega; novos substratos alternativos à casca de pinheiro.
Participação gratuita
Dirigidas a técnicos que dão apoio a viveiros e a viveiristas, estas acções são abertas a outros interessados, desde que haja vagas.
A participação é gratuita e, devido à pandemia, a confirmação da inscrição, dos locais de encontro e outros detalhes serão fornecidos após inscrição obrigatória aqui.
Conheça o programa aqui.
A primeira acção decorreu no passado dia 19 de Maio no viveiro florestal de Amarante e a segunda no viveiro florestal de Alcácer do Sal, no passado dia 23 de Junho.
Agricultura e Mar Actual