A IACA – Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais vai promover mais uma Reunião Geral da Indústria, este ano dedicada ao tema “Inovação e Competitividade: Que Indústria para o Horizonte 2030?”.
O evento, dirigido a toda a fileira da alimentação animal e agro-alimentar, realiza.se no próximo dia 3 de Maio, em Fátima.
Programa
Neste encontro, a IACA vai analisar e debater os desafios que a indústria tem pela frente, desde a resistência anti-microbiana e bem-estar animal, até às alterações climáticas e exigências da sociedade e como a inovação, incluindo a I&D podem responder aos novos condicionalismos, mantendo a indústria responsável, sustentável e competitiva.
“Falaremos de soluções que já existem no mercado e outras que estão ainda em desenvolvimento, uma vez que existem condicionantes (políticas, legislativas, globalização versus proteccionismo) que se afiguram como irreversíveis”, refere fonte da associação.
Oradores
Depois da confirmação do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (Prof. Nuno Canada), FEFAC — European Feed Manufacturers’ Federation (Alexander Doring), FarmControl (Francisca Martins), Dairy Consulting (José Caiado), USSEC (Lola Herrera) e GIS (Grupo de Innovacion Sostenible, Ricardo Miguelanez), juntam-se o Prof. Divanildo Monteiro (UTAD) e Arianna Bolla (ELANCO).
Confirmados igualmente os moderadores: Pedro Queiroz (FIPA — Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares) para o primeiro painel “Desafios e Perspectivas para o Horizonte 2030” e José Manuel Costa, para o segundo “Inovação e soluções do Mercado”.
O presidente da IACA, Romão Braz, fará a abertura dos trabalhos.
Durante o almoço haverá uma apresentação sobre a metodologia PEF (medição da pegada de carbono) no sector da alimentação animal, no quadro do Programa PEFMED.
O Programa final, com os oradores e respectivos temas, bem como a ficha de Inscrição, estarão disponíveis muito em breve, garante a organização.
Agricultura e Mar Actual