Início / Agenda / Açores promovem informação sobre controlo de roedores em todas as ilhas

Açores promovem informação sobre controlo de roedores em todas as ilhas

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas dos Açores, através da Direcção Regional da Agricultura, vai realizar sessões informativas sobre controlo integrados de roedores em todas as ilhas do arquipélago, que serão abertas à comunidade em geral.

A primeira sessão informativa vai decorrer segunda-feira, 26 de Fevereiro, pelas 10 horas, no edifício dos Paços do Concelho da Lagoa, na ilha de São Miguel.

Com uma duração aproximada de duas horas, as sessões na ilha de São Miguel vão contar com a presença da médica veterinária Sofia Borrego, da Direcção Regional da Agricultura.

Explicar conceitos

“Pretende-se com esta iniciativa explicar conceitos, a razão pela qual é importante controlar as espécies de roedores e como se deve actuar perante a presença destes animais”, diz fonte institucional do Governo Regional dos Açores.

“Para o controlo efectivo e duradouro dos roedores é necessário a aplicação de um conjunto de medidas direccionada não só à praga, mas também ao meio ambiente, o que implica uma actuação concertada entre o Governo Regional, as autarquias e a população em geral”, acrescenta a mesma fonte.

Novas sessões

Ainda em Fevereiro vão decorrer, em S. Miguel, mais duas sessões informativas sobre controlo integrado de roedores, nos concelhos da Ribeira Grande, dia 27, e do Nordeste, dia 28.

Estão também marcadas sessões em Ponta Delgada, a 1 de Março, Vila Franca do Campo, a 2 de Março, e Povoação, a 5 de Março.

Relativamente às restantes ilhas ainda está a ser definido o calendário e os locais para a realização das sessões informativas, em estreita articulação com as Câmara Municipais, diz o Executivo açoriano.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

ASAE apreende mais de 4 toneladas de polvo em entreposto frigorífico em Coimbra

Partilhar              A ASAE — Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu mais de 4 toneladas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.