O Mercado CAP, que começa esta sexta-feira, dia 11, e prolonga-se até domingo, dia 13, na Praça da Figueira, em Lisboa, vai ter como tema central os produtos hortícolas de cor verde.
Entre alfaces, espinafres, courgetes, pepinos, brócolos e couves, vão ser muitos outros os produtos tradicionais portugueses em exposição no Mercado CAP, uma iniciativa da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).
Durante três dias, várias dezenas de empresas expositoras vão mostrar ao grande público “o melhor que a terra nos dá”, contribuindo para divulgar e estimular a sustentabilidade de produções tradicionais e de qualidade que se diferenciam das produções mais massificadas.
Localizado num espaço emblemático da Baixa de Lisboa e que, em 1855, albergou o principal mercado coberto da cidade, o Mercado CAP pretende ainda dar a conhecer, às largas centenas de turistas e residentes, uma agricultura moderna, apelativa, inovadora e focada no futuro.
O Mercado CAP resulta de um protocolo assinado com a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e conta com o patrocínio do BPI.
Agricultura e Mar Actual