Início / Empresas / Hábitos de consumo mudam em tempo de Covid-19. Mercadona aumenta vendas de snacks

Hábitos de consumo mudam em tempo de Covid-19. Mercadona aumenta vendas de snacks

A Mercadona Portugal, que conta já com 10 lojas abertas nos distritos de Porto, Braga e Aveiro, regista um aumento significativo nas vendas de snacks que tende a indicar uma mudança de hábitos de consumo dos “Chefes” (clientes), que, estando mais tempo em casa, aproveitam para petiscar mais vezes entre refeições.

A venda destes produtos aumentou nos últimos tempos tendo em conta que os clientes estão mais em casa e aproveitam para fazer pequenos lanches durante o dia

Seja para fazer uma pequena pausa, para acompanhar uma sessão de séries ou cinema no sofá ou simplesmente para petiscar entre refeições, o que é facto é que o aumento de consumo destes produtos chega mesmo a triplicar, em especial os da marca Hacendado – marca própria da Mercadona.

Top 5 de snacks

De entre as cerca de 150 referências de snacks nas lojas portuguesas, a empresa reuniu o Top 5 de snacks favoritos dos portugueses nas últimas semanas:

1) Azeitona preta com caroço Hacendado
2) Batata frita receita rústica Hacendado
3) Metades de noz natural Hacendado
4) Amendoim frito Hacendado
5) Tremoços Hacendado

Estes 5 produtos viram as suas vendas duplicar, sendo que os tremoços e as metades de noz chegaram mesmo a triplicar e quadruplicar, respectivamente.

Vendas de cerveja portuguesa triplicam

Em linha com esta tendência, e porque muitas vezes se complementam à hora de consumir, também “A Minha”, cerveja 100% natural (sem corantes nem conservantes) exclusiva da Mercadona e fabricada pelo fornecedor português Font Salem, registou um volume de vendas três vezes superior.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.