O Governo Regional da Madeira vai comparticipar, com cerca de 49 mil euros, nos custos da organização da Expo Porto Santo, que vai decorrer, entre os dias 1 e 10 de Setembro de 2023, naquela ilha. O contrato-programa foi celebrado esta semana entre o secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, em representação do Executivo Regional, e o presidente da Associação de Indústria, Comércio e Turismo do Porto Santo.
Rogério Gouveia reconheceu a importância do apoio do Governo Regional, numa iniciativa retomada depois de alguns anos de interregno, mas “que teria dificuldades em se realizar sem esta comparticipação”, avança uma nota de imprensa do Executivo madeirense.
Para o secretário Regional das Finanças, a Expo Porto Santo “é muito importante para dinamizar a actividade económica da ilha”, acrescentando que “a feira contribuirá para fomentar o intercâmbio empresarial e, certamente, proporcionará novas oportunidades de negócio para as empresas da Ilha Dourada”.
O governante sublinha ainda que a Expo Porto Santo constitui também, “um pólo de atracção de visitantes, quer seja por motivos de lazer ou empresariais, sendo assim, potencialmente promotora da actividade económica e turística para a Ilha”
Rogério Gouveia, na qualidade de responsável pelos Serviços da Administração Pública do Governo Regional no Porto Santo, conclui garantindo que “o governo assume o compromisso e o envolvimento na iniciativa que constitui também, um cartaz que faz falta ao Porto Santo e à sua economia”.
Agricultura e Mar