Início / Agenda / Governo promete integração dos Sapadores Florestais na carreira de Bombeiros Sapadores Florestais

Governo promete integração dos Sapadores Florestais na carreira de Bombeiros Sapadores Florestais

O Governo prometeu a criação de um Grupo de Trabalho, a efectivar-se, em conjunto com o SNPC — Sindicato Nacional da Protecção Civil, e a Secretaria de Estado do Ambiente e o Ministério do Trabalho. Este Grupo de Trabalho irá desenvolver esforços, para que, até final do ano, haja uma proposta de integração dos Sapadores Florestais, num modelo, a discutir nesse Grupo de Trabalho na Carreira de Bombeiros Sapadores Florestais.

Diz uma nota de imprensa do SNPC que a UGT-União Geral dos Trabalhadores, “em total solidariedade com os Sapadores Florestais, Vigilantes da Natureza e Corpo Nacional de Agentes Florestais”, questionou o ministro do Ambiente, sobre os problemas que afectam os trabalhadores da Conservação da Natureza e Florestas, no sentido de “podermos vir a encontrar uma solução conjunta”, para as reivindicações que o SNPC, tem vindo a colocar a todos os decisores políticos.

“O que está em cima da mesa, é a integração dos Sapadores Florestais, na Carreira de Bombeiros Sapadores Florestais, o Estatuto Profissional e a revisão (há muitos anos esquecida) da Carreira dos Vigilantes da Natureza”, acrescenta a mesma nota.

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva e o secretário-geral adjunto, Sérgio Monte, informaram o SNPC, que viram da parte do ministro “uma boa vontade de que esta integração se faça”. E o secretário de Estado é da mesma opinião, prevendo para Setembro a negociação com o SNPC sobre estas e outras matérias.

“É aconselhável que comecemos a preparar um Acordo e a contactar as entidades públicas e privadas, pois havendo vontade da tutela, será mais fácil sensibilizar as Câmaras Municipais, Comunidades Intermunicipais e Associações de Produtores Florestais, para esta realidade” realça o Sindicato Nacional da Protecção Civil.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.