Início / Empresas / Governo dos Açores e SATA promovem mais 41 voos até final de Agosto para responder à procura da Tarifa Açores

Governo dos Açores e SATA promovem mais 41 voos até final de Agosto para responder à procura da Tarifa Açores

A Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia do Governo Regional dos Açores, em articulação com a SATA SGPS, irá promover um novo reforço da operação aérea inter-ilhas, em diversas rotas, com mais 41 voos até ao final do mês de Agosto.

Este é o terceiro incremento promovido desde Junho, já totalizando um aumento de 127 voos, em virtude do sucesso da “Tarifa Açores” – lançada a 1 de Junho – e do grande crescimento da procura daí decorrente.

“Estes resultados demonstram a pertinência da convicção e do empenho do Governo dos Açores na mobilidade da população e na coesão territorial. É também, por isso, que se mantém e manterá uma monitorização constante da procura e do comportamento do mercado, no sentido de antecipar e responder adequadamente, de acordo com planos devidamente delineados, às solicitações que se registarem”, considera a Secretaria que tutela os transportes, e é liderada por Mário Mota Borges.

Tarifa Açores

A “Tarifa Açores” é uma das mais relevantes iniciativas do Governo dos Açores para o desenvolvimento interno dos Açores, para a coesão do território e para o estímulo do desenvolvimento harmonizado.

A medida, que consiste em viagens aéreas inter-ilhas por um preço até 60 euros para ida e volta, tem sido implementada de forma criteriosa, devidamente ajustada à realidade pandémica actual e à capacidade de resposta operacional da SATA Air Açores. Toda a operação está em permanente avaliação e será ajustada sempre que se justifique, garante o Executivo açoriano.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.