Início / Agricultura / Governo aprova apoios de 215 milhões de euros a 6 projectos industriais

Governo aprova apoios de 215 milhões de euros a 6 projectos industriais

O Conselho de Ministros aprovou hoje, 15 de Dezembro, seis projectos de resolução que vêm efectivar “o maior conjunto de contratos de investimento dos últimos dois anos, no valor de aproximadamente 215 milhões de euros”.

Em comunicado, o Governo revela que um dos contratos foi celebrado com a Celulose Beira Industrial para a instalação de uma nova linha de descasque e destroçamento de rolaria de madeira, promovendo um aumento significativo da eficiência energética e uma melhoria do processo a jusante de fabrico de pasta celulósica.

Outro dos contratos foi a assinado com a Celtejo – Empresa de Celulose do Tejo para a realização de investimentos que se irão traduzir na introdução de tecnologias inovadoras e no desenvolvimento de novos processos mais eficientes e permitir uma redução do impacto da actividade da empresa nas emissões de gases com efeitos de estufa.

Também a Faurecia – Sistemas de Escape Portugal foi contemplada, com um projecto de incorporação de novas tecnologias de produção mais flexíveis e eficientes e que contribuirão para veículos mais amigos do ambiente.

A Fibope Portuguesa – Filmes Biorientados pretende implementar uma tecnologia inovadora na produção de filme biorientado e a Eurocast Portugal construir uma nova unidade industrial de fundição de peças de alumínio a alta pressão.

Por último, a Waratah, Unipessoal terá apoio para a aquisição e operação de um navio-hotel equipado com a mais recente tecnologia de navegação, comunicação e segurança, integrando soluções inovadoras em matéria de protecção ambiental e eficiência energética.

Criar 525 postos de trabalho

Os novos investimentos “vão permitir a criação de 525 postos de trabalho e a manutenção de 854, contribuindo para a criação de riqueza em seis distritos diferentes. Além da forte aposta na inovação, estes projectos vão ainda permitir um reforço da capacidade de exportação da economia portuguesa, tendo um impacto positivo na balança comercial e contribuir para a redução das assimetrias regionais”, diz o comunicado do Conselho de Ministros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

FilCork estima produção de 4,5 milhões de arrobas de cortiça em Portugal em 2024

Partilhar              A FilCork – Associação Interprofissional da Fileira da Cortiça estima uma produção de cortiça na …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.