A Fravizel – Equipamentos Metalomecânicos leva este ano à AgroGlobal, a maior feira agrícola ibérica dedicada aos profissionais, que se realiza nos dias 7, 8 e 9 de Setembro, em Valada do Ribatejo, um produto que “faz três em um” para a plantação do eucalipto, sem grande remoção dos solos, que faz a dragagem, o amontoamento, a ripagem e a linha de plantação.
Uma máquina que reduz não só o custo mas tem também vantagens ambientais, garante Eliseu Frazão, CEO da Fravizel, à organização da AgroGlobal.
A empresa dedica-se ao desenvolvimento de equipamentos e de soluções para a indústria da pedra, da obra pública e também para a área florestal, nesta última, “onde estamos a ganhar alguma dimensão (…) há mais de 20 anos que temos a primeira patente do famoso arranca sebos, que circula por todo o Mundo, e temos vindo a desenvolver outros produtos e novas soluções para os nossos clientes sustentáveis, tanto económica como ambientalmente”, diz Eliseu Frazão.
Quanto ao rachador arranca cepos, esta máquina serve para arrancar e rachar cepos. Permite uma boa penetração junto à raiz assim como a extracção e o corte com facilidade, não deixando a cova do cepo aberta. Tem ainda, na parte frontal, uma lâmina que permite outras funcionalidades, tais como: empurrar os cepos e as terras, alisar irregularidades do terreno, etc.. Faz movimento de balde que enterra por baixo do cepo e arranca para cima com a força da máquina.
Fravizel
A Fravizel é uma empresa de engenharia metalomecânica, sediada em Alcanede, com 36 anos de história. Tem uma área fabril de 12.800 m2 de área coberta e 105.000 m2 de área total. A empresa desenvolve e fabrica equipamentos de terraplenagem (baldes, ripers, patolas, engates rápidos) e máquinas para pedreiras, floresta e indústria em geral (máquinas de perfuração e de corte por fio diamantado).
Agricultura e Mar Actual