Início / Agenda / FPAS e Câmara do Montijo assinam protocolo da XXV Feira Nacional do Porco

FPAS e Câmara do Montijo assinam protocolo da XXV Feira Nacional do Porco

A FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores e o Município do Montijo assinaram hoje, 29 de Março, o protocolo para a realização da 25ª Feira Nacional do Porco. A maior feira de suinicultura do País está de regresso ao Montijo nos dias 12, 13 e 14 de Maio, para mais uma edição desta que é já uma tradição da cidade.

A assinatura do protocolo para a realização da 25ª Feira Nacional do Porco decorreu no Salão Nobre da Câmara do Montijo, entre David Neves, presidente da FPAS, e Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, numa cerimónia privada.

Com este protocolo, para além da cedência do Parque de Exposições Acácio Dores, é ainda reforçado o compromisso da Câmara Municipal do Montijo e da Comissão Organizadora da XXV Feira Nacional do Porco com a melhoria das condições de conforto e higiene do recinto, garantindo aos visitantes e aos expositores da XXV Feira Nacional do Porco uma melhor experiência aquando da sua visita ao certame.

Prémios Inovação

A principal feira do sector da suinicultura nacional conta este ano com grandes novidades, como os Prémios Inovação nas áreas do Ambiente, Bem-Estar Animal e Nutrição, o cariz de solidariedade com verbas da bilheteira e leilão a reverter para uma instituição de solidariedade social do concelho e, ainda, a vertente internacional com a realização da Assembleia Geral da Organização Iberoamericana da Suinicultura (OIPORC).

Apesar de ser um evento predominantemente direccionado ao público profissional do sector da suinicultura e da fileira da carne de porco, a Comissão Organizadora mantém uma forte ligação com o público em geral, promovendo um programa lúdico para toda a família, onde se destaca a actuação de Quim Barreiros no dia 13 de Maio.

Naturalmente a gastronomia e a exposição de animais vivos serão, mais uma vez, grandes atractivos para os milhares de visitantes esperados nos três dias em que decorre o evento, a par das tasquinhas, showcookings e concertos, num total de área coberta de 7.000 m2, distribuída por 4 pavilhões, com cerca de 350 expositores nacionais e internacionais.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.