Início / Agenda / Fórum digital de produtos agroalimentares portugueses junta compradores de 10 países

Fórum digital de produtos agroalimentares portugueses junta compradores de 10 países

A PortugalFoods organiza o International Business Forum, de 24 a 28 de Maio de 2021, uma iniciativa que tem por objectivo promover a oferta nacional de produtos do sector agroalimentar junto de compradores de dez países europeus e extracomunitários. A participação neste evento é gratuita.

Com as deslocações ao estrangeiro e a realização de eventos presenciais fortemente condicionadas devido ao contexto pandémico, o objectivo deste evento integralmente digital é o de contornar as restrições à promoção presencial e aproximar a oferta da procura, visando aumentar consideravelmente as vendas ao exterior e criar novas oportunidades de negócio com a valorização da marca Portugal.

“Num momento em que o impacto da pandemia de Covid-19 se faz sentir em todos os mercados e sectores, e condiciona a mobilidade e a capacidade de participação em feiras internacionais, a PortugalFoods decidiu avançar para a organização do primeiro International Business Fórum nos próximos dias 24 e 28 de Maio”, diz a organização do vento.

O Fórum, integrado na iniciativa Portugal Excepcional 2.0, tem, de acordo com Deolinda Silva, directora-executiva da PortugalFoods, “o objectivo assumido da promoção internacional de produtos diferenciados e de maior valor acrescentado do sector agroalimentar português junto de compradores e opinion makers internacionais”.

E acrescenta aquela responsável que “este é um esforço que fazemos em prol do sector, encontrando na tecnologia e no digital um recurso que nos permite mostrar a excelência e a diversidade da oferta da produção portuguesa a compradores internacionais exigentes”.

Players de 10 países

Nesta acção, que decorrerá exclusivamente em formato online, players de 10 países – Espanha, França, Brasil, Reino Unido, Angola, Federação Russa, Luxemburgo, Suécia, Dinamarca e Irlanda – poderão contactar com a oferta portuguesa através de um showroom de produtos de diferentes categorias como padaria e pastelaria, lacticínios, bebidas, pescado e marisco, frutas e vegetais, produtos de mercearia, carne e produtos cárneos, azeitonas e azeite, produtos de confeitaria e snacks, assim como produtos naturais e biológicos.

Seguindo o formato de participação dos fóruns internacionais presenciais organizados pela PortugalFoods ao longo dos últimos anos, a participação neste evento é gratuita e as empresas poderão inscrever-se até ao dia 9 de Abril, aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.