O presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, Eduardo Tavares, informa que a edição da Festa da Cereja deste ano não se vai realizar devido à evolução epidemiológica da Covid-19. A autarquia cancelou o evento que este ano iria ter lugar nos dias 12, 13 e 14 de Junho e que anualmente leva milhares de visitantes ao concelho.
A Festa da Cereja é, actualmente, o grande evento do concelho de Alfândega da Fé e uma importante montra económica de toda a região.
“Esta é uma medida difícil, pois, o Município está consciente de todos os constrangimentos que este cancelamento pode causar aos nossos produtores, aos nossos empresários locais e a toda a nossa comunidade. Contudo, a vida das pessoas está em primeiro lugar, é muito mais importante que qualquer evento que o Município promova”, frisa Eduardo Tavares.
“Próximos tempos vão ser tempos difíceis”
O autarca acrescenta que “os próximos tempos vão ser tempos difíceis, são tempos de grande exigência e de sacrifícios para todos e neste momento não sabemos o tempo que esta pandemia pode durar. (…) Este é um grande desafio para nós”.
A Festa da Cereja voltará em 2021.
Agricultura e Mar Actual