A Feira da Luz/Expomor 2017 está aberta desde 30 de Agosto e assim se manterá até de 4 de Setembro, em Montemor-o-Novo. Amanhã, diz 1 de Setembro, é dia do Colóquio “Raça Bovina Alentejana – Uma Raça Autóctone”, uma iniciativa conjunta da Apormor – Associação de Produtores de Bovinos, Ovinos e Caprinos da Região de Montemor-o-Novo e da ACBRA — Associação de Criadores de Bovinos de Raça Alentejana.
O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, visita a Feira e estará presente na sessão de encerramento do colóquio, que se realiza no Auditório da Apormor, no Pavilhão de Exposições Municipal de Montemor-o-Novo, pelas 12h30.
Capoulas Santos faz depois uma visita aos expositores da Expomor e às 17h30 estará na sessão de encerramento das “XI Conversas de Montanheira”, uma iniciativa da Apormor e da ANCPA — Associação Nacional de Criadores de Porco Alentejano.
Oportunidade de negócios
A Expomor, organizada pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e a Apormor, pretende evidenciar-se como oportunidade de negócios, troca de contactos, ponto de encontro entre as mais variadas entidades, associações e empresas, que aproveitam a ocasião para visitar o Parque de Exposições Municipal que assinala este ano 20 anos e o Parque de Leilões de Gado, com um contribuído para o crescente sucesso da Feira.
No recinto do Parque de Leilões de Gado, a Apormor, principal entidade parceira na organização da Feira da Feira da Luz/Expomor, realiza exposições e concursos de gado ovino, bovino, entre outros. Decorrerão ainda um conjunto diverso de iniciativas, nomeadamente colóquios e workshops ligadas ao sector agrícola e agropecuário, destacando a importância deste sector no concelho e na região. Estarão ainda patentes expositores associados à actividade agro-pecuária, com destaque para a raça bovina alentejana.
Programa da Feira aqui.
Agricultura e Mar Actual