Início / Agenda / Miguel Freitas inaugura Feira do Vinho do Dão em Nelas

Miguel Freitas inaugura Feira do Vinho do Dão em Nelas

A Feira do Vinho do Dão decorre de 1 a 3 de Setembro, em Nelas. Para inaugurar a edição de 2017 estará presente o secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas.

A maior Feira em torno do Vinho do Dão, organizada pela Câmara Municipal de Nelas, “tem vindo, ao longo das últimas quatro edições a afirmar-se como o grande evento da Região Demarcada do Dão, promovendo a sua cultura, tradições, gastronomia, produtores e marcas de vinhos”, diz fonte da autarquia.

I Concurso de Vinhos do Dão

Para esta que é já a 26ª edição do certame, estão programadas uma série de iniciativas com vista à promoção das marcas e produtores, não apenas do concelho de Nelas mas de toda a região Demarcada do Dão, com destaque para a grande novidade deste ano, o I Concurso de Vinhos do Dão, Prémio Eng. Alberto Vilhena, em homenagem àquele que é considerado o Arquitecto da Região Demarcada do Dão.

Para este Concurso foram convidados os produtores participantes na Feira deste ano.

Mais uma vez o Centro de Estudos Vitivinícolas do Dão, da DRAP Centro, instalado em Nelas na Quinta da Cale, assume uma forte centralidade na programação do evento, é lá que decorre, no dia 2 de Setembro às 10 horas, uma visita e debate à Importância das Castas no Dão, salvaguarda deste património genético vitícola, conduzido pelo jornalista Pedro Garcias, com vários convidados presentes.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Produtores de leite da Póvoa de Varzim em risco de falência pedem para serem pagos ao preço mínimo de 38 cêntimos/litro

Partilhar             more  Caso não exista um aumento do preço do leite a breve prazo, toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.