A consultora agrícola Espaço Visual vai realizar, dia 8 de Junho, a partir das 21 horas, mais uma conferência online sobre questões da agricultura nacional. Denominadas “Agromeeting”.
A conferência desta quinta-feira será subordinada ao tema “O IFAP e as Agriculturas de Portugal”, tendo como orador convidado Nuno Moreira, vice-presidente do conselho directivo do IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas.
Integrada no ciclo de conferências AgroMeetings 2022, esta conferência decorre em formato online, através de videoconferência. Este Agromeetings contará com a moderação do CEO da Espaço Visual, José Martino.
A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória, aqui.
Nuno Moreira
Licenciado em Engenharia Civil, Mestre em Investigação Operacional e Engenharia de Sistemas e Doutor em Engenharia de Sistemas, Nuno Moreira é docente universitário no Instituto Superior Técnico desde 1986, actualmente na categoria de Professor Auxiliar na Secção de Urbanização, Transportes, Vias e Sistemas do Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georecursos.
Além da docência, foi Coordenador da SUTVS – Secção de Urbanismo, Transportes, Vias e Sistemas, do Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura (2003 a 2005) e Coordenador do Curso de Mestrado em Investigação Operacional e Engenharia de Sistemas (2004 a 2005).
Foi Vogal do Conselho de Administração da CP-Comboios de Portugal, E.P.E. (2005 a 2013), da OTLIS – Operadores de Transportes da Região de Lisboa, A.C.E. (2006 a 2010), do TIP – Transportes Intermodais do Porto, A.C.E. (2008 a 2010) e da FERNAVE – Formação Técnica, Psicologia Aplicada e Consultoria em Transportes e Portos, S.S. (2008 a 2010), Vice -Presidente do CESUR — Centro de Sistemas Urbanos e Regionais do IST -UTL (2003 a 2005) e Vice -Presidente da APDIO — Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Investigação Operacional (2002 a 2004).
Foi ainda consultor da SMA und Partner AG, na área de concepção e desenvolvimento de sistemas aplicados ao planeamento de exploração ferroviária (1996 a 2005), e desenvolveu diversos projectos de consultoria (Soporcel, Refer, Petrogal, entre outros) na área do transporte ferroviário e engenharia de sistemas.
Agricultura e Mar