O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, acompanhado pela secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento Castro, e pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante António Mendes Calado realizou, na tarde de hoje, dia 7 de Janeiro, uma visita à Escola de Tecnologias Navais (ETNA) onde foi apresentado o Sistema de Formação Profissional da Marinha Portuguesa.
Mais de 350 cursos
A Escola de Tecnologias Navais tem mais de 350 cursos no seu catálogo de formação, muitos deles certificados por entidades externas como o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Microsoft Imagine Academy, entre outros.
Evocação a Fernão de Magalhães
No âmbito das qualificações de base das praças, foi iniciado o alinhamento da formação com o Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ) e com outros referenciais, como o Standards for Training and Certification of Watchkeepers (STCW) da International Maritime Organization.
De um total de 1.360 horas de formação, em média 570 horas estão alinhadas com o CNQ e 388 horas com o STCW.
No final da visita, decorreu na ETNA a Cerimónia de Evocação a Fernão de Magalhães, na qual foi descerrado um busto em sua homenagem.
Agricultura e Mar Actual