A Docapesca – Portos e Lotas lançou um concurso para melhoria da eficiência energética do Porto de Pesca de Olhão, com o preço base de 39.500 euros, que contempla a substituição das 24 colunas e luminárias das três pontes cais.
As novas colunas metálicas têm uma altura de cinco metros e as luminárias passam a ser LED, estando ainda prevista a montagem em todas as luminárias de elemento de protecção contra aves composto por espigões em aço inox.
“Além da melhoria da eficiência energética, esta intervenção insere-se no reforço das condições de segurança do Porto de Pesca de Olhão. Com este objectivo, a Docapesca também lançou, em Agosto, um concurso para a montagem de um sistema de videovigilância com 10 câmaras com o preço base de 27 mil euros”, refere uma nota de imprensa da Docapesca.
A Docapesca – Portos e Lotas é uma empresa do Sector Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao sector da pesca e respectivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.
Agricultura e Mar Actual