Início / Mar / Construção Naval / Isabel Camarinha acompanha greve dos trabalhadores da Lisnave Yards por aumentos salariais

Isabel Camarinha acompanha greve dos trabalhadores da Lisnave Yards por aumentos salariais

Os trabalhadores da Lisnave Yards, estaleiro da Mitrena em Setúbal, decidiram marcar 24 horas de greve, devido “à falta de respostas objectivas e concretas da administração da empresa, às matérias constantes no Caderno Reivindicativo, e outras matérias internas apresentadas nas diversas reuniões realizadas anteriormente”, divulga a União de Sindicatos de Setúbal.

A greve terá início às 00h30 do dia 17 de Setembro e termo as 00h30 do dia 18 de Setembro. Amanhã, 17 de Setembro, pelas 8h30, Isabel Camarinha, secretária-geral da CGTP-IN, estará na concentração de trabalhadores da Lisnave Yards, junto ao principal acesso ao estaleiro da Mitrena, em Setúbal.

Segundo a União de Sindicatos de Setúbal, os trabalhadores decidiram também marcar greve a todo o trabalho suplementar, mesmo em regime de adaptabilidade, horas que são pagas e não pagas, das 00h30 do dia 17 às 00h30 do dia 20 de Setembro.

A Lisnave Yards é uma das empresas líderes mundiais na reparação de navios. A empresa dedica-se à reparação de estruturas de aço, de máquinas, ao desenvolvimento de sistemas de propulsão de embarcações, limpeza e pintura de embarcações, ou reparação de hélices, entre outros serviços.

Reivindicações

Os objectivos da greve são pelos aumentos salariais; pela negociação do caderno reivindicativo; pelo não pagamento a trabalhadores que assumem funções superiores sem a devida remuneração; por melhores condições de trabalho nos equipamentos, ferramentas e de saúde; contra a sobrecarga de trabalho intenso com dias de trabalho com 16 horas ou mais e com semanas completas a trabalhar de seguida (sem folga ou fim de semana); e pelo fim do regime de adaptabilidade imposto, com muitas horas acima qualquer outro sistema e da lei.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Italiano Mirko Giannella vence final do Concurso Internacional de Corte de Presunto Ibérico

Partilhar             more  O italiano Mirko Giannella foi o vencedor da final do Concurso Internacional de Corte …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.