O Grupo Crédito Agrícola e a Associação Empresarial da Região de Santarém, Nersant, assinaram esta quarta-feira dia 12 de Julho, nas instalações da Caixa Central em Lisboa, um protocolo para a disponibilização de produtos e serviços financeiros aos associados desta entidade.
As empresas associadas à Nersant passam a beneficiar de condições preferenciais nos produtos do CA, nomeadamente na oferta para a gestão do dia-a-dia (contas à ordem, cartões, terminais de pagamento), no financiamento (crédito à tesouraria, crédito ao investimento, leasing, linhas protocoladas, etc.) e no pagamento a fornecedores e ao Estado.
Alavancar a actividade empresarial
A região de Santarém tem um papel fundamental no desenvolvimento sócio-económico do País, mas as assimetrias no território são muitas vezes um travão ao crescimento. Com esta parceria o Crédito Agrícola pretende “ajudar a alavancar a actividade empresarial nesta zona do País, através da Nersant, uma associação empreendedora com grande capacidade de acção junto dos empresários do distrito”, diz uma nota da instituição bancária.
O protocolo foi assinado por Licínio Pina, presidente do Grupo Crédito Agrícola, e Maria Salomé Rafael, presidente da Nersant.
“Esta é mais uma açcão do Grupo Crédito Agrícola para apoiar o sector empresarial português e o desenvolvimento da economia nacional”, acrescenta a mesma fonte.
Agricultura e Mar Actual