Início / Agricultura / Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 3 a 9 Maio 2021

Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 3 a 9 Maio 2021

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Ovinos

Na semana em análise as cotações médias nacionais dos borregos de <12 kg (-9 cêntimos / kg) e de >28 kg (-1 cêntimo / kg) sofreram um ligeiro decréscimo em relação à semana anterior; estabilidade dos borregos de 22-28 kg.

Na Beira Interior a oferta de borrego foi fraca na área de mercado de Castelo Branco, relativamente fraca na Guarda e média na Cova da Beira. A procura foi média nas três áreas de mercado referidas, tendo baixado em relação à semana anterior na Cova da Beira, o que conduziu a uma descida de cotações dos borregos de <12 kg (-25 cêntimos / kg).

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de borrego foram muito fracas nas duas áreas de mercado, Coimbra e Viseu. A escassa oferta é suficiente para satisfazer a fraca procura, quer no caso do borrego, quer das ovelhas de refugo. Decréscimo dos borregos de <12 kg em Coimbra (-10 cêntimos / kg).

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta de borrego foi relativamente fraca e a procura foi média. Estabilidade de cotações.

Alentejo

No Alentejo a oferta de borrego foi relativamente fraca nas áreas de mercado do Alentejo Litoral e Beja e média em Évora, Estremoz, Alentejo Norte e Elvas; a procura foi relativamente fraca em Évora, no Alentejo Norte e Estremoz e média nas restantes áreas. Redução de cotações dos borregos de 13-21 kg em Beja e Estremoz (-30 cêntimos / kg), dos borregos de 22-28 kg nas mesmas duas áreas (-10 cêntimos / kg) e dos borregos de >28 kg no Alentejo Norte (-5 cêntimos / kg).

Trás-os-Montes

Em Trás-os-Montes a oferta de borrego foi média e a procura relativamente fraca. As cotações dos borregos de <12 e de 13-21 kg mantiveram-se estáveis nas três áreas de mercado analisadas, Alto Tâmega, Terra Fria e Terra Quente.

Caprinos

Na semana em análise a cotação média dos cabritos de <10 kg sofreu uma redução em relação à semana anterior na região da Beira Interior (-17 cêntimos / kg); estabilidade destes animais na Beira Litoral e em Trás-os-Montes.

Na Beira Interior a oferta de cabrito foi relativamente fraca e a procura média nas três áreas de mercado analisadas, Cova da Beira, Guarda e Sertã. A procura diminuiu em relação à semana anterior na Cova da Beira, o que acarretou uma redução de cotações dos cabritos de <10 kg (-50 cêntimos / kg).

Na Beira Litoral a oferta e a procura de cabrito foram muito fracas nas duas áreas de mercado analisadas, Coimbra e Viseu. Com a passagem da quadra Pascal a relação oferta-procura voltou a apresentar-se equilibrada, a níveis muito reduzidos. Estabilidade generalizada de cotações nas duas áreas.

Em Trás-os-Montes a oferta de cabrito foi média e a procura relativamente fraca. Estabilidade de cotações dos cabritos de <10 kg nas três áreas de mercado analisadas, Alto Tâmega, Terra Fria e Terra Quente.

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta de cabrito foi fraca e a procura muito fraca. As cotações dos cabritos, de <10 kg e de >10 kg, pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

No Alentejo a oferta de cabrito foi relativamente fraca nas duas áreas de mercado, Alentejo Norte e Estremoz. A procura foi fraca no Alentejo Norte e relativamente fraca em Estremoz. Redução de cotações dos cabritos de <10 kg (-5 cêntimos / kg) e de >10 kg (-10 cêntimos / kg) em Estremoz.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.