Início / Mar / Aquacultura / Consumo de peixe fresco cresce 10% em Portugal nos últimos três anos

Consumo de peixe fresco cresce 10% em Portugal nos últimos três anos

O consumo de produtos de peixe fresco na União Europeia, nos últimos três anos, tem estado acima da média anual em volume e valor em Portugal (+6% e +10%, respectivamente) e na Suécia (+4% e +24%). Portugal tem o maior consumo per capita da UE.

Na Holanda, o consumo de peixe fresco pelas famílias, em Agosto, ficou acima da média em volume; no entanto, o valor ficou 2% abaixo da média.

Nos restantes Estados-membros da União Europeia inquiridos, pelo Observatório do Mercado Europeu da Pesca e da Aquacultura (EUMOFA), tanto o volume como o valor estavam abaixo da média anual.

Portugal tem maior consumo per capita

Segundo os dados divulgados pelo EUMOFA, a Itália é um dos países da união Europeia com o maior consumo per capita de produtos da pesca e da aquacultura. Em 2016, a Itália registou um consumo per capita de 31,1 kg, 28% superior à média da UE, de 24,3 kg.

No entanto, o consumo da Itália ainda era 45% menor do que o consumo per capita em Portugal de 57 kg, que era o mais alto da UE.

O consumo per capita de produtos da pesca e da aquacultura em Itália aumentou 4% em 2016 em comparação com o ano anterior.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Um comentário

  1. Peixe fresco ? De quantos dias?
    Só fala assim quem não sabe o que é peixe fresco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.