Início / Agricultura / Conhece o Portal do Financiamento do IAPMEI? Já está online

Conhece o Portal do Financiamento do IAPMEI? Já está online

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação acaba de lançar o Portal do Financiamento. E já está online. Um portal onde as empresas podem encontrar, agregadas num local único, diversas soluções de financiamento com apoio público, direccionado em particular às PME, nas diversas fases da sua actividade e investimento.

A informação encontra-se estruturada em função das necessidades das empresas, das suas estratégias de investimento (crescimento, expansão, exportação, capitalização, etc.), da dimensão empresarial ou do sector de actividade.

O objectivo,explica fonte institucional do IAPMEI, é apresentar as soluções, tendo em conta o perfil do investidor e das características do negócio, bem como identificar os agentes responsáveis pela sua operacionalização.

Apoios e financiamento

O Portal do Financiamento, alojado no site do IAPMEI, disponibiliza informação sobre um variado leque de soluções, como a garantia mútua, seguros de crédito, capital de risco, business angels, fundos de co-investimento, fundos de investimento imobiliário, abrangendo ainda os incentivos fiscais ao investimento e a capitalização das empresas.

Inserido no programa Capitalizar, o Portal do Financiamento é uma iniciativa do Ministério da Economia e do IAPMEI em parceria com o Turismo de Portugal, a SPGM, a IFD, a Portugal Ventures, a PME Investimentos e o Turismo Fundos, com apoio do Portugal 2020, ao abrigo do Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (SAMA).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Lidl apoia três projectos inovadores para a protecção dos oceanos com 30 mil euros

Partilhar              Os projectos Life SeaBIL, Ocean4Fuel e Mesmerising, focados na protecção dos oceanos e dos ecossistemas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.