Início / Agricultura / Acordo com a Agim. Albergaria-a-Velha dá apoio técnico gratuito aos agricultores

Acordo com a Agim. Albergaria-a-Velha dá apoio técnico gratuito aos agricultores

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha vai apresentar o novo Serviço de Apoio à Actividade Agrícola a 24 de Setembro, pelas 14 horas, na Incubadora de Empresas do concelho.

Este serviço, gratuito para os habitantes do concelho ou que ali tenham explorações agrícolas, tem a finalidade de prestar um “melhor apoio técnico e de proximidade a quem esteja instalado na área agrícola ou pecuária”, explica fonte da autarquia.

A Câmara estabeleceu par o efeito um protocolo com a Agim – Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial, que disponibiliza um técnico agrícola para responder às solicitações dos agricultores do concelho.

Candidaturas a apoios

Aconselhamento técnico agrícola, informações sobre projectos agrícolas e candidaturas, apoios a fundos comunitários existentes, entre outros assuntos, são os serviços que o município de Albergaria-a-Velha coloca agora ao dispor da população no Serviço de Apoio à Actividade Agrícola.

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha irá também, através deste serviço, prestar apoio a quem foi atingido pelos incêndios que recentemente assolaram o concelho.

Assim, os proprietários de explorações agrícolas ou florestais que foram afectadas pelo fogo podem dirigir-se ao serviço instalado na Incubadora de Empresas para ficarem a par dos incentivos que existem, ou venham a existir, para a recuperação das culturas agrícolas e da floresta.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Volume de capturas de pescado em Portugal diminui 29% em Abril de 2022

Partilhar              O volume de capturas de pescado em Portugal diminuiu 29% em Abril de 2022 (-31,3% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.