Início / Agenda / Concurso Queijos de Portugal está de volta. Inscrições até 1 de Outubro de 2019

Concurso Queijos de Portugal está de volta. Inscrições até 1 de Outubro de 2019

A 11.ª edição do Concurso Queijos de Portugal realiza-se nos próximos dias 10 e 11 de Outubro de 2019, em Tondela. As inscrições para esta iniciativa da ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios estão abertas até 1 de Outubro (aqui).

A cerimónia de entrega de prémios do Concurso terá lugar na FIL- Parque das Nações em Lisboa, no dia 28 de Outubro, durante o evento Grandes Escolhas — Vinhos&Sabores 2019.

Novas categorias

“Nesta edição, motivados pela adesão dos produtores e pela necessidade de aproximar e equilibrar a avaliação sensorial entre as referências inscritas, vamos abrir duas novas categorias: Novos Sabores Frescos – categoria que foi premiada pela primeira vez no ano passado, e Queijo de Ovelha Amanteigado”, revela a organização do Concurso.

Promover e estimular o desenvolvimento da indústria e melhorar o conhecimento e posicionamento do produto junto do consumidor, são os objectivos do evento.

Sessões de prova

Como até aqui, os queijos apresentados a concurso serão alvo de uma “avaliação objectiva e técnica por parte de provadores especialistas, representando o sector académico, gastronómico, a distribuição, a imprensa, as instituições e os consumidores”, salienta ainda a organização.

Este ano, o Concurso abrirá as portas das sessões de prova. E conta com quatro representantes da indústria, aos quais a ANIL lançará o convite para que integrem e participem do Júri do Concurso.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.