Início / Agricultura / Colômbia lança plano para substituir plantações de coca por cacau e fruta

Colômbia lança plano para substituir plantações de coca por cacau e fruta

O governo colombiano e o grupo rebelde Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) anunciaram um plano para substituir a produção ilegal de coca por cacau e fruta durante o próximo ano. O plano faz parte do acordo de paz ratificado pelo governo da Colômbia no ano passado, pondo fim a um conflito de meio século.

A comunicação social sul americana avança que o programa contará com a participação das FARC, que durante décadas dependeram da produção de coca, a matéria-prima da cocaína, para se financiarem.

Segundo a ONU, a Colômbia tem actualmente mais de 96.000 hectares dedicados à produção de coca. O cultivo de coca cresceu 39% em 2015. Segundo o responsável colombiano pelo programa, Rafael Pardo, o governo vai investir 340 milhões de dólares, beneficiando 50.000 famílias. O objectivo é a substituição de cerca de 50.000 hectares de produção em 40 municípios no primeiro ano.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.