A Inovcluster– Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, encontra-se a divulgar a acção “Taste Portugal – Bélgica”, uma acção promocional de produtos portugueses, que se irá realizar em Bruxelas, nos dias 2 e 3 de Junho de 2016. A acção ocorre na sequência da aprovação do projecto conjunto de internacionalização 2º semestre 2015/2016, co-financiado pelo Compete 2020.
Esta iniciativa tem como objectivo a promoção de produtos alimentares portugueses, junto do mercado belga, conseguida através de uma mostra de produtos com a visita de vários importadores.
A inscrição deve ser feita até 22 de Abril aqui.
Para mais informações pode aceder às condições de participação e apresentação da feira.
O custo de participação é de 2.490 euros, mais IVA. No entanto a InovCluster salienta que há a possibilidade de financiamento até 50% no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME – Projecto Conjunto. As empresas serão ressarcidas em conformidade com a legislação relativa aos incentivos de 45% após a participação e 5% no término do projecto.
“Sendo o objectivo da InovCluster proporcionar aos participantes um acesso exclusivo e privilegiado ao mercado, bem como promover os produtos portugueses junto de potenciais compradores, convidamos a sua empresa a participar neste evento”, diz a associação.
Para mais informações poderá contactar a Inovcluster através dos seguintes contactos:
InovCluster – Cluster Agro-Industrial do Centro
Tiago Farias/Natacha Pinto
Tel.: +351 272 349 100
E-mail: geral@inovcluster.pt
6º maior exportador e importador em 2014
A Bélgica goza de uma localização geográfica estratégica e privilegiada, em relação a outros países da União Europeia (UE), fazendo fronteira com o Luxemburgo, Países Baixos, França e Alemanha, países que detêm um elevado poder de compra no espaço europeu. A Bélgica situa-se na 13ª posição como maior exportador e importador a nível mundial, e ao nível da União Europeia, posicionou-se como o 6º maior exportador e importador em 2014.
A InovCluster, tem sede nas instalações do Centro de Apoio Tecnológico Agro Alimentar em Castelo Branco e visa contribuir para o aumento da competitividade dos sistemas produtivos locais e regional e para a afirmação da Região Centro de Portugal ao nível nacional e internacional.
Para isso, estabelece uma plataforma de concertação entre os principais actores deste sector, e apoia as empresas em processos de inovação, IDT, transferência de conhecimento, formação, desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos, marketing e internacionalização.
Agricultura e Mar Actual