O Município do Fundão irá participar, de 16 a 18 de Novembro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), em Lisboa, no Portugal Smart Cities Summit 2021, um evento que procura integrar todas as vertentes associadas às cidades do futuro.
Esta edição dará especial ênfase a todos os sectores que compõem a cadeia de transformação das cidades inteligentes. O Portugal Smart Cities Summit posiciona-se como único “marketplace” físico de criação de oportunidades de negócio inteligentes para toda a Comunidade Lusófona.
O Município do Fundão pretende com esta participação “apresentar o seu ecossistema de inovação e investimento, onde se destacam os projectos incubados na Incubadora A Praça, projectos ligados ao Agrotech, nova abordagem que pressupõe um posicionamento inteligente nas práticas rurais da região, atribuindo um novo paradigma às smart cities localizadas em territórios rurais e agrícolas”.
Digitalização
No âmbito desta iniciativa, o presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, irá participar, no dia 16 de Novembro, no auditório da NOS na FIL, na conferência “Autarquias, Empresas e Cidadãos”, no painel “Digitalização Sustentável da Sociedade – Que Futuro?”, onde terá oportunidade de apresentar a estratégia de desenvolvimento do concelho do Fundão focada na criação de valor, atracção de investimento, emprego e inovação.
Durante três dias estarão em destaque as soluções e medidas inovadoras de empresas, entidades, universidades, politécnicos, startups e municípios que pretendam apresentar o seu ecossistema de inovação e investimento, realça uma nota de imprensa da autarquia do Fundão.
Portugal Smart Cities Summit
Segundo a organização do Portugal Smart Cities Summit, a cargo da Fundação AIP, o Conceito “smart cities” abrange “mais do que a mobilidade, as plataformas digitais ou a sustentabilidade. O objectivo fundamental de uma smart city é a incorporação de todas estas áreas a fim de melhorar a vida dos cidadãos no Mundo”.
Saiba tudo sobre o evento aqui.
Agricultura e Mar Actual