Início / Agricultura / Chus Pérez Fernández é a nova directora-geral da MSD Animal Health de Portugal

Chus Pérez Fernández é a nova directora-geral da MSD Animal Health de Portugal

Juan Carlos Castillejo

Juan Carlos Castillejo, director-geral da MSD Animal Health em Espanha e Portugal, após “10 anos de sucessos e de dedicação”, terminará o seu percurso profissional na companhia a 31 de Dezembro de 2022. Mas permanecerá na empresa até ao final do ano de forma a assegurar a adequada transição do negócio a Helene Lanz, que lhe sucederá como nova directora-geral executiva da MSD Animal Health da Ibéria, a partir de 1 de Janeiro de 2023.

Chus Pérez Fernández foi nomeada pela companhia como directora-geral da MSD Animal Health em Portugal, posição que ocupará a partir de 1 de Janeiro de 2023

Juan Carlos Castillejo, licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Autónoma de Madrid, em Medicina Veterinária pela Universidade Complutense de Madrid e Mestre em Gestão de Empresas pelo Instituto de Empresa, ingressou na companhia em 2013 para ocupar o cargo de director-geral em Espanha, um ano depois passou a ser o director-geral do cluster Ibéria, incluindo também Portugal.

“A sua liderança, talento e experiência permitiram-lhe orientar com sucesso a MSD Animal Health em projectos como o lançamento de produtos relevantes para a empresa, a implementação da cultura One Health, a aquisição e integração da MSD Animal Health Intelligence, entre outros”, refere a empresa em nota de imprensa.

Por sua vez, Helene Lanz iniciou a carreira profissional na divisão de saúde humana da MSD Venezuela em 2000, onde ocupou vários cargos de responsabilidade, culminando com a sua nomeação como directora-geral interina para a Venezuela. Em 2017, assumiu a liderança da Unidade de Negócios de Cuidados Primários e Vacinas da MSD Colômbia. Um ano depois, assumiu a liderança da Unidade de Negócios de Cuidados Intensivos. Em Janeiro de 2020, a Helene Lanz foi nomeada directora-geral da MSD Salud Animal Colômbia.

Helene Lanz

Helene Lanz é licenciada em Bioanálise e especialista em Marketing pela Universidade Central da Venezuela e está actualmente a fazer um MBA focado na Liderança e desenvolvimento do potencial humano.

Como nova directora executiva do cluster da Ibéria, Helene será responsável por acelerar a transformação de negócios da empresa, liderando a estratégia de capacitação e desenvolvimento de talento da equipa da MSD Animal Health em Espanha e Portugal e impulsionando a estratégia e abordagem de novos negócios.

Chus Pérez, nova directora-geral de Portugal

Da mesma forma, com o objectivo de continuar a melhorar a transformação organizacional, a companhia decidiu criar o cargo de director-geral da MSD Animal Health de Portugal. Uma posição que Chus Pérez ocupará a partir de 1 de Janeiro de 2023. Chus Pérez irá reportar directamente a Helene Lanz.

Chus Pérez iniciou a sua carreira na divisão de saúde humana da MSD Espanha em 2006. Ao longo de 15 anos, assumiu funções de crescente responsabilidade de experiência a nível nacional e internacional em diferentes áreas da saúde humana e desempenhou posições de liderança em vendas, marketing, gestão de contas e inovação comercial, nos mercados Europeu, Americano e Ásia-Pacífico. Em Fevereiro de 2017, foi nomeada directora da Unidade de Negócios de Animais de Companhia em Espanha.

Assume a sua nova posição, depois de um assignment como directora-geral da MSD Animal Health em Portugal, com um “histórico comprovado de resultados e uma visão estratégica e transformadora dentro da indústria da saúde, bem como uma firme defensora da cultura de desenvolvimento das pessoas”.

Chus Pérez é licenciada em Administração de Empresas, Doutorada em Finanças, Mestre em Negócios Internacionais e possui um Certificado de Gestão Estratégica de Contas pela SAMA.

A MSD Animal Health, conhecida como Merck Animal Health nos Estados unidos e no Canadá, é a unidade de negócio dedicada à saúde animal da MSD. Está presente em mais de 50 países e os seus produtos estão disponíveis em aproximadamente 150 mercados.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.