O Chocolate em Lisboa volta já em Fevereiro ao Campo Pequeno. E este ano conta com um concurso para todos os amantes de chocolate. O Turismo do Peru vai premiar com 9.000 euros as melhores criações feitas à base de cacau peruano, considerado por muitos como o melhor do mundo.
A revelação dos vencedores e entrega de prémios terá lugar no primeiro dia d’O Chocolate em Lisboa, evento que vai decorrerá de 4 a 7 Fevereiro de 2016.
As inscrições estão abertas até ao dia 15 de Janeiro e podem ser realizadas aqui: www.concursochocolateemlisboa.com.
O Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru associou-se ao evento O Chocolate em Lisboa para promover uma competição a nível nacional para todos os amantes da iguaria. Com prémios no valor de 9.000 euros, o “Concurso de Chocolate Peruano” procura as melhores criações que tenham como elemento base o cacau de origem peruana, às quais devem ser adicionados outros produtos típicos que caracterizam a cultura do país. A República do Peru assinala desta forma a sua estreia como “País Produtor Convidado” do certame.
Com participação aberta a toda a comunidade portuguesa e com inscrições até 15 de Janeiro de 2016, a avaliação e supervisão técnica do “Concurso de Chocolate Peruano” vai estar a cargo do Cacau Clube de Portugal e do reputado Mestre Chocolateiro, Chef António Melgão.
“Com o objectivo de aproximar o público nacional desta iguaria cuja ligação ancestral ao cultivo de sementes de cacau remonta à civilização Inca, o Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru decidiu lançar, em conjunto com o Campo Pequeno e o Cacau Clube de Portugal, este aliciante concurso. A iniciativa vai ser uma das grandes atracções que marcarão a presença da República do Peru como o País Produtor Convidado deste certame que já é uma referência no nosso panorama gastronómico”, refere Filipe Frazão, da organização d’O Chocolate em Lisboa.
Englobando cinco categorias – tabletes; bombons, trufas e pralines; bebidas de chocolate; bolachas e biscoitos; bolos e entremeio -, o “Concurso de Chocolate Peruano” vai premiar a melhor criação nacional com 5.000 euros. Ao segundo e terceiro classificados vão ser atribuídos 2.500 euros e 1500 euros, respectivamente.