Início / Empresas / Century 21 leva casa ecológica ao Rock in Rio

Century 21 leva casa ecológica ao Rock in Rio

A Century 21 Portugal é a rede imobiliária oficial do Rock in Rio e, em associação com a SIC, vai celebrar o 20.º aniversário do Rock in Rio com a instalação de uma casa ecológica na Cidade do Rock, erguida no Parque Tejo, em Lisboa.

Naquele que será o segundo ano de parceria com a televisão oficial do evento, as duas marcas renovam a “vontade de inovar e voltam a oferecer uma experiência única aos festivaleiros” que se deslocarem ao recinto nos próximos dias 15, 16, 22 e 23 de Junho.

Para a presente edição do Rock in Rio, a Century 21 Portugal decidiu promover a literacia das famílias sobre a industrialização da construção, eficiência energética e sustentabilidade. Um compromisso por um futuro mais sustentável que será demonstrado através da instalação de uma casa preparada off-site, amiga do ambiente e totalmente sustentável. “Toda a montagem e desmontagem será feita sem danificar o solo e sem deixar rasto ambiental”, refere uma nota de imprensa da imobiliária.

A construção deste novo espaço ficou a cargo da Blocosystems, uma empresa especializada na execução de edificações através de um “sistema construtivo inovador e revolucionário. Esta nova forma de construir permite produzir edificações de elevada qualidade de conforto, habitabilidade e, sobretudo, de sustentabilidade, preservando a biodiversidade e tornando o seu espaço mais ecológico”, adianta a mesma nota.

Módulos pré-fabricados

Fabricado nos estaleiros da Ailema, em Setúbal, o edifício foi transportado para o Parque Tejo em módulos pré-fabricados, reduzindo assim as deslocações de pessoal e equipamentos, bem como desperdícios e poluição.

Toda a iluminação desta casa será suportada por um sistema auto-suficiente, composto por painéis fotovoltaicos e baterias, reduzindo a zero o consumo de electricidade para iluminação do espaço durante todo o evento. Já a sua execução será em LED, resultando num baixo consumo, tendo uma potência total instalada estimada em menos de 1500W.

Foram ainda integradas duas ‘zonas verdes’ no edifício, no sentido de contribuir para a absorção de CO2, criando simultaneamente “sombra e espaços mais frescos e agradáveis para os festivaleiros”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Católica Porto Business promove aula aberta da Pós-Graduação em Logística e Cadeia de Abastecimento

Partilhar              A Católica Porto Business School promove, em parceria com a  Aplog – Associação Portuguesa de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.