Início / Agenda / Centros de Recolha Oficial têm 500 mil euros de apoio à modernização para esterilização de animais

Centros de Recolha Oficial têm 500 mil euros de apoio à modernização para esterilização de animais

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária relembra que estão abertas as candidaturas ao apoio financeiro para a modernização de Centros de Recolha Oficial (CRO), em funcionamento no território continental, nomeadamente à melhoria das instalações e aquisição de equipamentos adequados à realização das esterilizações de animais de companhia.

Segundo o Despacho Normativo nº 16-A/2017 de 3 de Outubro, é estabelecido um apoio financeiro no montante global de 500.000 euros da dotação do orçamento de funcionamento da  Direcção -Geral de Alimentação e Veterinária, para incentivo à modernização de Centros de Recolha Oficial.

Beneficiários

Podem beneficiar deste apoio financeiro as câmaras municipais e as entidades gestoras de um CRO. São elegíveis ao apoio financeiro o custo das operações destinadas à modernização e requalificação das instalações de Centros de Recolha Oficial de animais, já em funcionamento, bem como a aquisição de equipamentos adequados à realização das esterilizações de animais de companhia.

O apoio a atribuir corresponde ao montante do custo das obras e equipamentos adquiridos, até ao limite de 5.000 euros por CRO.

O apoio será pago mediante a apresentação de pedido de pagamento preenchido em formulário próprio disponível no sítio da Internet da DGAV, o qual deve conter a descrição das operações a executar e equipamentos a adquirir e os respectivos custos, e que deverá ser apresentado até ao dia 15 de Novembro de 2017.

Para mais informações contactar a DGAV através do email dgfp_@dgav.pt.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.