Início / Agricultura / Centros de Abastecimento Agrícola da Madeira estão em pleno funcionamento

Centros de Abastecimento Agrícola da Madeira estão em pleno funcionamento

O Governo Regional da Madeira lançou uma campanha a apelar ao consumo dos produtos regionais. Nesse âmbito, a Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento lembra que, “apesar das restrições decorrentes da pandemia do Covid-19, a rede de Centros de Abastecimento Agrícola da Madeira continua a dar resposta às necessidades dos seus utentes, mantendo o seu funcionamento, apesar de ter nesta fase acesso condicionado”.

“Neste particular, informamos que o Centro de Abastecimento Hortícola dos Canhas, o Centro de Abastecimento Hortofrutícola dos Prazeres e o Centro de Abastecimento Hortícola da Santa estão abertos, no horário entre as 9h00 e as 15h00, e que o Centro de Abastecimento Hortofrutícola de Santana funciona das 10h00 às 16h00”, refere um comunicado do Executivo madeirense.

Mercado Abastecedor de São Martinho

Por sua vez, o Centro de Abastecimento de Produtos Agrícolas, também conhecido por Mercado Abastecedor de São Martinho, mantém o horário sem alteração, dado o volume de produtos transaccionados, porém foram implementadas medidas que restringem o acesso à nave principal, a exemplo dos clientes dos postos fixos, que apenas acedem do exterior da nave.

Para além destes estabelecimentos, onde os madeirenses poderão continuar a adquirir “produtos de grande qualidade e que privilegiam uma boa alimentação, aos domingos vão operar os Mercados dos Agricultores, no Centro de Abastecimento Hortícola dos Canhas e no Centro de Abastecimento Hortofrutícola dos Prazeres”, diz o mesmo comunicado.

Nesta fase, apesar de abertos no horário habitual (8h00/13h00), “há que ter em conta a redução do número de compradores em simultâneo nos respectivos recintos onde decorrem as vendas, tendo o cuidado de manter a distância de segurança entre pessoas, com o controlo das entradas a ser realizado pelos funcionários locais”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.