O CNCACSA — Centro Nacional de Competências das Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal vai criar um grupo de WhatsApp.
“Ciente da necessidade de nos adaptarmos às novas formas de transferirmos o conhecimento, o CNCACSA vai criar um Grupo de WhatsApp intitulado “CNCACSA_Informa” que tem por objectivo constituir uma plataforma dinâmica de partilha de artigos, notícias e informações entre todos os parceiros do Grupo sobre a temática das Alterações Climáticas”, dizem os responsáveis por aquele Centro de Competências.
“A comunicação constitui, reconhecidamente, uma poderosa ferramenta do seculo XXI”, realçam. Deste modo, convidam todos os interessados a aderir ao Grupo “CNCACSA_Informa”, preenchendo, até ao próximo dia 23 de Setembro de 2021, o link de participação (preencher aqui).
Trata-se de um projecto liderado pelo Anpromis — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo e o INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária.
O Centro de Competências
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal (CNCACSA) tem como missão a inovação, o desenvolvimento e a investigação (I&D&I) para identificar a descrição dos cenários climáticos no País, avaliação da capacidade de resposta e da vulnerabilidade das alterações climáticas e desenvolver e avaliar medidas de mitigação e adaptação perante a necessidade de garantir a sustentabilidade da agricultura e floresta portuguesa, nas vertentes produtivas, ambientais e sociais, potenciando o seu contributo para o objectivo de neutralidade carbónica a atingir pelo País até 2050.
Isto, num contexto de uma transição justa e coesa, que valorize o território, crie riqueza, promova o emprego e contribua para elevar os padrões de qualidade de vida em Portugal.
É também missão deste Centro a disseminação de informação sobre as medidas de mitigação e adaptação desenvolvidas e avaliadas, para que as mesmas cheguem mais facilmente a todos os agentes do sector agroflorestal.
Saiba tudo sobre o Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal aqui.
Agricultura e Mar Actual