Início / Agricultura / Centro Nacional de Competências das Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal cria grupo de WhatsApp. Quer aderir?

Centro Nacional de Competências das Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal cria grupo de WhatsApp. Quer aderir?

O CNCACSA — Centro Nacional de Competências das Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal vai criar um grupo de WhatsApp.

“Ciente da necessidade de nos adaptarmos às novas formas de transferirmos o conhecimento, o CNCACSA vai criar um Grupo de WhatsApp intitulado “CNCACSA_Informa” que tem por objectivo constituir uma plataforma dinâmica de partilha de artigos, notícias e informações entre todos os parceiros do Grupo sobre a temática das Alterações Climáticas”, dizem os responsáveis por aquele Centro de Competências.

“A comunicação constitui, reconhecidamente, uma poderosa ferramenta do seculo XXI”, realçam. Deste modo, convidam todos os interessados a aderir ao Grupo “CNCACSA_Informa”, preenchendo, até ao próximo dia 23 de Setembro de 2021, o link de participação (preencher aqui).

Trata-se de um projecto liderado pelo Anpromis — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo e o INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária.

O Centro de Competências

O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal (CNCACSA) tem como missão a inovação, o desenvolvimento e a investigação (I&D&I) para identificar a descrição dos cenários climáticos no País, avaliação da capacidade de resposta e da vulnerabilidade das alterações climáticas e desenvolver e avaliar medidas de mitigação e adaptação perante a necessidade de garantir a sustentabilidade da agricultura e floresta portuguesa, nas vertentes produtivas, ambientais e sociais, potenciando o seu contributo para o objectivo de neutralidade carbónica a atingir pelo País até 2050.

Isto, num contexto de uma transição justa e coesa, que valorize o território, crie riqueza, promova o emprego e contribua para elevar os padrões de qualidade de vida em Portugal.

É também missão deste Centro a disseminação de informação sobre as medidas de mitigação e adaptação desenvolvidas e avaliadas, para que as mesmas cheguem mais facilmente a todos os agentes do sector agroflorestal.

Saiba tudo sobre o Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP analisa evolução do sector agrícola na última década em webinar gratuito

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal realiza no próximo dia 27 de Maio, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.