A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) está a organizar uma missão empresarial a Israel, de 9 a 13 de Outubro. Esta missão empresarial multissectorial é destinada a todas as empresas portuguesas que pretendam exportar ou investir naquele mercado.
Segundo a CCIP, as oportunidades de negócio no mercado israelita residem em áreas como a saúde e ciências da vida, tecnologias de ponta e semicondutores, tecnologia agrícola, cibersegurança, alimentar, vinhos, pedras e mármores, tecnologias da água, CleanTech e FinTech, entre outras.
Os objectivos da missão passam por conhecer o ambiente de negócios do país; ter reuniões individuais de negócios com importadores/distribuidores e/ou clientes finais em Tel Aviv e noutras cidades de acordo com o perfil de cada participante; conhecer os principais operadores do mercado no sector de cada empresa e a concorrência; estabelecer contactos com o meio empresarial local; e contactar com parceiros locais de referência.
Economia avançada e diversificada
“Israel apresenta uma economia avançada e diversificada, que se destaca pelo seu hiperdesenvolvimento do sector de tecnologia. É conhecida pelo seu caracter inovador, empreendedor e pela sua capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças dos mercados internacionais”, realça a organização da missão.
E realça que, no sector industrial, destacam-se as tecnologias de ponta, os produtos farmacêuticos, os produtos químicos e a lapidação de diamantes, entre outros sectores. No sector dos serviços, realça-se a importância do turismo, frisando que “Israel apresenta uma economia estável, em constante crescimento e resiliente aos investidores”.
Por outro lado, adianta que “a economia israelita também enfrenta desafios, como a falta de recursos naturais, questões de natureza geopolítica e a necessidade de garantir a segurança nacional. Todavia, o país tem sido capaz de superar esses desafios, demonstrando a resiliência da sua economia”.
As inscrições estão abertas até 4 de Setembro. Saiba mais sobre a missão empresarial a Israel e inscreva-se aqui.
Agricultura e Mar