Os vinhos “Trois”, produzidos numa parceria entre os enólogos Luís Simões, Filipe Cardoso e José Nuno Carinha, estiveram em destaque numa prova vínica realizada dia 11 de Novembro, ao final da tarde, na Casa do Turismo, em Setúbal.
“Unidos por uma amizade de longa data, Luís Simões, da Casa Horácio Simões, Filipe Cardoso e José Nuno Carinhas, ambos da Quinta do Piloto, decidiram juntar a experiência profissional de cada um para produzir vinhos únicos na região, com uvas das duas adegas localizadas no concelho de Palmela”, explica uma nota de imprensa da autarquia de Setúbal.
No evento “À Conversa com… Trois”, os três enólogos partilharam a história que os levou a produzir a nova referência vínica “Trois” e deram a provar aos participantes o Trois Castelão 2016, o Trois Fernão Pires 2018 e o Primeur Trois, um novo tipo de vinho, produzido a partir da casta Moscatel e que pode acompanhar refeições ou ser tomado como digestivo.
A prova de vinhos foi acompanhada da degustação de produtos da região, designadamente queijo de Azeitão e compotas.
Os vinhos Trois encontram-se à venda nas lojas de produtos regionais municipais, designadamente na Casa do Turismo, na Casa da Baía e no Moinho de Maré da Mourisca.
A iniciativa “À Conversa com… Trois” insere-se na estratégia da Câmara Municipal de Setúbal de promoção e divulgação dos produtos regionais, acrescenta a mesma nota.
Agricultura e Mar Actual