Início / Agricultura / Capoulas Santos atribui à IACA a Medalha de Honra da Agricultura

Capoulas Santos atribui à IACA a Medalha de Honra da Agricultura

O actual Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, , na sua última cerimónia pública, atribuiu hoje, dia 18 de Outubro, à IACA – Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais, em nome do Governo português, a Medalha de Honra da Agricultura, pelo papel de destaque em prol da agricultura e pecuária, do sector agro-alimentar e do Mundo Rural, ao longo destes 50 Anos.

“Uma Medalha que simboliza o que representa a Associação para o tecido económico e social em Portugal, mas a importância do sector que representamos”, realça a direcção da IACA.

E adianta que “aliás na leitura do Diploma que concede a Medalha, que vai ser publicado em Diário da República, é feito o historial da IACA desde o Grémio até ao presente, com os aspectos mais importantes a serem reiterados pelo ministro na sua intervenção”. Mais do que uma Associação, a IACA é hoje uma Instituição, referiu Luís Capoulas Santos.

Cooperação institucional

Agradecendo a honra e as palavras de Capoulas Santos, o presidente da IACA, José Romão Braz, destacou a cooperação institucional da IACA com o Ministério e os diferentes organismos, abordando os desafios do futuro e as novas exigências, perante as alterações climáticas e o ambiente, referindo-se à Visão 2030, em linha com os objectivos de desenvolvimento sustentável.

https://www.facebook.com/agriculturapt/videos/574965069939926/

Na próxima semana, dia 23 ou 24 de Outubro, o Ministério da Agricultura passa a ser liderado por Maria do Céu Albuquerque.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.