Início / Agenda / CannAzores debate utilizações e benefícios da cannabis em Ponta Delgada

CannAzores debate utilizações e benefícios da cannabis em Ponta Delgada

A II Edição da CannAzores realiza-se nos próximos dias 29 e 30 de Outubro, no Pavilhão das Portas do Mar, em Ponta Delgada, S. Miguel, Açores. Um co-organização da CannaPortugal, Neuron Bonus/Master Franchising Legal Canapa Shop, Associação Terra Verde, Associação de Comerciantes de Cânhamo Industrial de Portugal, Associação Agrícola de S. Miguel e do International Hemp Fest.

À semelhança da primeira edição, o evento conta com a presença do Governo Regional dos Açores e “visa sensibilizar a população para as múltiplas utilizações e benefícios da cannabis, em geral, contribuir para a informação/formação na área do cultivo, produção e transformação desta planta milenar como garante de mais desenvolvimento económico, sustentabilidade do planeta, saúde e qualidade de vida das populações”.

Dando seguimento a estes desígnios, o evento integrará várias dimensões, nomeadamente feira com stands, exposição demonstrativa das diversas indústrias ligadas a este sector, mesas redondas, workshops, desfile de moda canábica HempAct, Cannabis Food Court e festival de música em associação com a International Hemp Fest.

Considera a organização do evento que “a CannAzores é importante na definição de políticas públicas, consolidação da fileira da cannabis e aprofundamento de networking, bem como de oportunidades de negócios”.

A organização realça ainda que pretende “lutar contra preconceitos, tabus e criminalização da planta da cannabis”, “simplificar os procedimentos do cultivo do cânhamo industrial” e “legalizar o uso adulto da cannabis” e garantir o acesso à cannabis medicinal.

Siba tudo sobre o evento aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.