Início / Agenda / Campanhas Oceanográficas do Rei D. Carlos e o desenvolvimento da Hidrografia na Marinha. Webinar gratuito

Campanhas Oceanográficas do Rei D. Carlos e o desenvolvimento da Hidrografia na Marinha. Webinar gratuito

A Marinha Portuguesa informa que no próximo dia 20 de Outubro, a partir das 18 horas, irá realizar-se um webinar abordando o tema “As Campanhas Oceanográficas do Rei D. Carlos e o desenvolvimento da Hidrografia na Marinha”.

Os convidados serão o Comandante Bessa Pacheco e a Doutora Gisele Marques Banin e será moderado pelo Comandante Baptista Valentim, subdirector do Museu de Marinha.

A transmissão será realizada, em directo, através do Facebook da Comissão Cultural de Marinha, aqui.

Este é mais um webinar da série “Navegar com o Museu de Marinha!”.

Albert I do Mónaco e Portugal

No âmbito das comemorações do centenário da morte do Príncipe Alberto do Mónaco, poderá também visitar a exposição temporária “O Amigo Oceanógrafo – Albert I do Mónaco e Portugal, 1873-1920”, de 15 de Outubro a 18 de Dezembro de 2022, no Museu de Marinha.

Os vínculos entre Portugal e o Mónaco são numerosos, mas a incontestável paixão pelo mar marcou a ligação entre Príncipe Alberto I do Mónaco e Portugal – nomeadamente, nas suas viagens oceanográficas pelos Açores.

O interesse pela oceanografia tinha espelho em Portugal no Rei D. Carlos I, que por seu profundo interesse efectuava em paralelo expedições oceanográficas pela costa litoral de Portugal continental.

Ambos foram pioneiros no estudo do mar, da sua fauna e flora, antevendo há mais de um século todas as potencialidades dos oceanos.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

INIAV e CotArroz apresentam resultados do Programa de Melhoramento Genético do Arroz na campanha de 2023

Partilhar              O INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e o CotArroz — Centro …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.