A CAL — Câmara Agrícola Lusófona reúne-se em assembleia geral no próximo dia 5 de Dezembro, nas instalações do CEC – Conselho Empresarial do Centro — CCIC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro, em Coimbra, a partir das 15h30.
O ponto alto do encontro é a eleição dos órgãos sociais da CAL para o triénio 2019-2022. Após a eleição dos novos órgãos sociais será feita a tomada de posse.
Vão estar na assembleia geral, que será presidida por Rogério Hilário, em representação do CEC, representantes da CPLP — Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
Lista liderada por Moçambique
Segundo apurou o agriculturaemar.com, uma das listas, liderada por Agostinho Vuma, da CTA — Confederação das Associações Económicas de Moçambique, conta com a representação de todos os países da CPLP.
E pode ser esta a lista a sair vencedora. Na imprensa moçambicana, Agostinho Vuma é mesmo dado como certo na liderança da Câmara Agrícola Lusófona.
A CAL
A CAL – Câmara Agrícola Lusófona, é uma associação empresarial sem fins lucrativos que promove a divulgação do agronegócio em território nacional e internacional com particular ênfase nos países de língua portuguesa, nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.
Trata-se de uma plataforma que permite às organizações e às empresas estabelecerem parcerias para promover a internacionalização, a inovação e o empreendedorismo.
É uma entidade reconhecida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, pelo Ministério da Economia, pelo Ministério da Agricultura e pela CPLP – Comunidade de Países Língua Oficial Portuguesa.
Agricultura e Mar Actual