Início / Agricultura / Bruxelas autoriza joint-venture entre Solenis e BASF nos químicos de papel e água

Bruxelas autoriza joint-venture entre Solenis e BASF nos químicos de papel e água

A Comissão Europeia aprovou o acordo entre a Solenis e a BASF para unirem os seus negócios de produtos químicos para papel e água. A Comissão concluiu que a operação não terá um impacto negativo no espaço económico europeu.

O negócio químico de papel wet-end e de tratamento de água da BASF e da Solenis representa um volume de vendas de 2.400 mil milhões de euros.  A nova joint-venture conta com cerca de 5.000 funcionários e tem como objectivo oferecer valor adicional aos clientes de papel e tratamento de água.

Indústria papeleira

Para a indústria de papel, o portefólio de produtos da nova empresa cobrirá toda a gama de produtos químicos funcionais e químicos para processos wet-end, soluções para o ciclo da água para as fábricas papeleiras, bem como capacidades abrangentes de serviços.

Tratamento de água

Para a indústria de tratamento de água, os clientes da joint-venture beneficiarão das capacidades de serviço da Solenis e da ampla plataforma de produtos químicos para tratamento de água da BASF.

A BASF terá uma participação accionista de 49% na nova empresa que irá operar sob o nome Solenis, com sede em Wilmington, Delaware, nos Estados Unidos.

A BASF indicará três dos sete representantes accionistas que irão continuar sob a liderança do actual presidente e CEO, John E. Panichella, da Solenis. Os 51% das acções ficarão em fundos administrados pela Clayton, Dubilier & Rice.

Pode ver mais dados sobre o acordo aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Lidl apoia três projectos inovadores para a protecção dos oceanos com 30 mil euros

Partilhar              Os projectos Life SeaBIL, Ocean4Fuel e Mesmerising, focados na protecção dos oceanos e dos ecossistemas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.